quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MOBILE MARKETING


Seguindo o crescimento do mercado Mobile agências que atuam neste canal de comunicação com clientes devem faturar até R$ 24 milhões em 2012.

Mobile marketing é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através de celulares ou dispositivas móveis. Recente no Brasil, porém amplamente utilizado para campanhas que utilizam: SMS, MMS, jogos, mobile sites (páginas da internet para dispositivos móveis) e ações com conteúdo multimídia entregues via bluetooth. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Este tipo de comunicação criou um novo mercado de atuação ou mais uma carteira para Agências de publicidade, afinal no Brasil já são mais de 250 milhões de linhas ativas sendo 20% com navegação 3G.

Com o crescimento dos aparelhos com aplicativos Androi, Windows ou similares, além dos já conhecidos SMS muito utilizados pelas próprias operadoras e bancos, também é possível envio de campanhas mais complexas e interativas.

As aplicações são infinitas, a quantidade de descarte é muito baixa, pois não há, ainda, filtro de SMS Spam ou algo semelhantes.

Cuidados:
Para quem desejar utilizar esta ferramenta, que certamente tem seu valor, deve sempre deixar clara a possibilidade do usuário em retirar seu número da lista conforme previsto no código de consumidor.

O valor por envio varia de R$ 0,06 a R$ 0,15 por mensagem, por isso vale uma boa pesquisa no mercado.

O mais importante: Lembre-se que é a imagem da sua empresa quem está em jogo, mostre que sua mensagem é relevante.

Até breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário