segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SEBOS E ESCAMBOS NOS TEMPOS MODERNOS


Sabe aquele amontoado de livros que você acumulou da adolescência e da época de faculdade? E aqueles cd’s ,vinis, aquelas roupas que não cabem mais e que estão pegando poeira em caixas pela casa? Tem pessoas fazendo muito dinheiro com isso.

A venda de produtos que não são mais desejados por seus donos são negócios cada vez mais lucrativos, um mercado antigo de sebos e escambos ganham força com a geração conectada, facilitando o “descarte” destes produtos indesejados gerando uma remuneração cada vez mais satisfatória.

Novos empreendedores apostam neste formato e a cada dia surgem mais sites que possibilitam a exposição e venda destes produtos a custos de uma pequena participação que pode variar de 3 a 10% conforme o contrato da administradora deste portal.
Apenas para exemplificar o poder destas ferramentas de vendas os criadores Ana Luiza e Tie Lima, do portal enjoei.com esperam faturar somente este ano aproximadamente 3milhões de reais.

Portal para vendas destes produtos não faltam, podem ser genéricos como os mais famosos Mercado Livre, Permuta Livre e Bom Negócio como específicos por assunto. Seja qual for o portal utilizado é muito importante ter atenção na formação do preço, se não vai ficar assustado quando fechar um negócio e não sobrar nada na sua mão.

  1.  Taxa de manutenção do portal: Alguns portais cobram taxas de inscrição e manutenção do anúncio, leia atentamente os contratos disponíveis por eles.
  2.   .Comissão sobre as vendas: É a sobrevivência dos sites, o valor que será descontado da venda como remuneração do portal.
  3.   Taxa mecanismos de pagamentos: Para garantir a segurança dos consumidores a vendas on-line utilizam mecanismos (como se fosse operadoras financeiras) que cobram taxas ou percentuais sobre as operações tanto para a venda quanto para o resgate do valor.
  4.    Taxa de envio: Com a venda on-line seu produto pode ser vendido para qualquer parte do mundo, e não são todos os sites que disponibilizam o calculo de transporte para que seja cobrado do consumidor, ficando a cargo do vendedor a entrega do produto que muitas vezes se dá via correio. Este valor é o mais esquecido por quem vende pela internet e também o que mais onera a venda on-line
  5.    Lucro desejado: É o que você deseja ganhar com a venda, qual o valor mínimo que tornará a venda interessante.

Claro que muitas outras dicas estão disponíveis na internet, estude bastante antes de entrar neste mercado ou para não ter dor de cabeça ao invés de solução.

Até Breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário