quinta-feira, 6 de setembro de 2012

HÁBITO DA BUSCA POR CONHECIMENTO


 Se não tem o hábito da leitura e da busca pelo conhecimento ler algumas páginas de uma revista ou reportagem lhe será cansativo, agora se tem o hábito de estar em constante aprendizado quanto mais informações lhe oferecerem mais satisfeito sentirá.

Neste post, vou dividir uma experiência que vivi neste final de semana.

Estava em um congresso jurídico para advogados e profissionais relacionados a área de direito em Belo Horizonte apoiando um de nossos parceiros como expositor em um stand. Representávamos uma empresa que vende assinatura de revista para atualização e desenvolvimentos dos profissionais do direito.

Ao receber um congressista e apresentar todos os produtos da empresa que representávamos o mesmo indagou que embora reconhecesse a importância e qualidade do produto, por ser um advogado muito requisitado havia o receio de assinar a revista e não ter tempo para ler pois o seu dia era tomado por atividades e certamente as revistas se acumulariam em um canto de sua sala.

Embora não concordasse que falta de tempo fosse justificativa para não manter-se atualizado, no momento nos faltaram argumentos que convencessem este profissional.

No dia seguinte, estava conversando com outro congressista, que já tinha assinatura da revista, ele é proprietário de um escritório de contabilidade, sócio em um escritório de advocacia e está estudando o curso de direito. Por perceber que o dia deste profissional deveria ser bem agitado e ainda assim ele lia constantemente, contei o caso que tinha ocorrido e perguntei como ele fazia, como era possível. O senhor então me contou a seguinte situação:

“Imagine que você tenha uma vida sedentária e vai ao médico, certamente ele mandará você fazer exercícios começando com uma caminhada, pois bem, o que você vai achar? Continuou...Eu acharia ruim, sair da minha vida sedentária e passar a fazer caminhadas todos os dias, meu corpo ficaria dolorido, esta atividade seria um martírio.” Tive que concordar, afinal eu mesmo já vivi esta situação, então ele continuou.. “Agora imagine a situação onde você voluntariamente acorda todos os dias mais cedo e faz uma breve corrida e já com um determinado tempo você passa a correr 10km por dia, se alguém lhe convidar a fazer uma corrida de 3km, como vai se sentir?....Certamente vai pensar, que moleza, vai ser fácil e prazeroso”.

Conclusão que tiro sobre esta situação, se não tem o hábito da leitura e da busca pelo conhecimento ler algumas páginas de uma revista ou reportagem lhe será cansativo, agora se tem o hábito de está em constante aprendizado quanto mais informações lhe oferecerem mais satisfeito sentirá.

Cultive o hábito da leitura e logo ela fará parte do seu dia-a-dia, conhecimento é o maior patrimônio que uma pessoa pode adquirir por toda sua vida.

Até Breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário