quarta-feira, 25 de julho de 2012

Entenda melhor o que os Outros Dizem



Desenvolver habilidades para aprender como entender melhor o que os outros dizem exige prática constante e disciplina. 

Lembre-se de como ficamos aliviados quando encontramos pessoas que entende o que estamos dizendo. Uma vez que passa a ouvir perfeitamente as pessoas mostrarão interesse em ouvir você e tentarão entender seu ponto de vista. Isto significa uma comunicação eficaz!

Entendendo melhor o que os outros dizem tornará suas negociações mais eficazes.

Listei neste texto algumas informações que, com muita prática, tornarão sua comunicação mais eficaz e resultará em melhores negociações.


Não de distraia: Tenha atenção mesmo com distrações externas, tais como o telefone tocando, movimentação de pessoas ou outros barulhos de fora da conversa. Concentrem-se nas palavras, ideias, opiniões e intenções subscritas do seu comprador.

Não confie na memória: Faça anotações de pontos que achar relevantes. Entretanto, anote somente tópicos ou ideias importantes, pois pode prejudicar a capacidade de ouvir quando está escrevendo. Tudo que você precisa anotar é alguma coisa que lhe faça recordar do conteúdo completo da mensagem.

Certifique-se: Verifique se está entendendo o que está ouvindo. Além disso, cheque se a outra pessoa quer comentar ou responder aquilo que você disse anteriormente.

Relaxe: Quando seu prospect estiver falando com você, deixe-o à vontade, criando um ambiente tranquilo e acolhedor. Não dê impressão de que você quer interromper a conversa para falar.

Ouça com atenção: Olhe nos olhos, com braços e pernas descruzados, e aproxime-se ligeiramente. Movimente a cabeça afirmativamente e use expressões faciais adequadas, mas não exagere.

Tenha um ambiente positivo de negociação: Tente assegurar uma boa atmosfera de negociação, isolada das fontes de distração. Não invada o “espaço pessoal” da outra pessoa. Se esforce para garantir que o ambiente seja apropriado para uma compreensão eficaz.

Faça perguntas: Faça perguntas abertas para permitir que as outras pessoas expressem suas opiniões e pensamentos. O uso correto das perguntas mostra aos outros que você está interessado e que você está prestando atenção no que está sendo dito, e permite que você contribua para a conversa.

Esteja motivado a ouvir: Sem uma atitude adequada, todas as sugestões anteriores não servem para nada. Tente colocar na sua mente que não existem interlocutores desinteressados. O que existe são ouvintes desinteressados.

Até Breve

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