quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Máquinas de cartão de crédito liberadas








Desde o dia 1º de julho de 2010 as máquinas de cartão de créditos conhecidas como POS estão liberadas a passar todos os cartões de créditos, uma boa notícia para os consumidores e principalmente para os comerciantes.
A partir de agora os consumidores não terão a necessidade de ter cartões de várias bandeiras para não passarem pelo constrangimento de que o estabelecimento trabalha com cartão de crédito, exceto o seu. Para os comerciantes, além de passarem automaticamente a aceitar todas as bandeiras de cartão, ainda é um bom momento de chamar as operadoras Cielo, Santander GetNet e Redecard que oferecem estes serviços, e negociar cada detalhe do contrato.

Cuidado, a Cielo está visitando os estabelecimentos credenciados e trocando as máquinas sem custos, para isso é solicitado que o comerciante assine um termo, muitos estão achando vantagem trocar suas máquinas antigas por novos modelos, porém cuidado! Este termo está renovando seu contrato automaticamente sem nenhuma renegociação das taxas e tarifas cobradas pela mesma, leia atentamente todo o documento, é hora de negociar.

A estratégia destas operadoras até agora é de esperar, a impressão é que nenhum deles está disposto a entrar em um leilão. Em consulta em seus sites não é possível fazer nenhuma comparação de preço e ainda ao tentar fazer qualquer consulta por telefone você acaba sendo induzido a inscrever seu estabelecimento por um atendimento eletrônico sem negociar.

A medida adotada pelo governo tem a intenção exata de abrir de vez a concorrência entre as operadoras, mas na prática só o que se vê é a tentativa de mostrar que uma ou outra máquina é melhor, a concorrência ainda não está funcionando, estão aguardando uma resposta do mercado.

Por isso, embora redundante, faço questão de reforçar é hora de renegociar!

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário