quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desperdiçando idéias

É no mínimo interessante a quantidade de oportunidade que desperdiçamos todos os dias. Quem nunca esteve em um restaurante e logo pensou em uma melhoria que poderia ser feita ou teve uma idéia de negócio inovador? Mas não aplicou, ficou no plano das idéias e quando você menos esperava alguém colocou a idéia em prática no seu lugar e para piorar está ganhando muito dinheiro.

Há ainda a situação onde somos consultores gratuitos, observamos uma falha em uma empresa, e simplesmente damos de “bandeja” a solução para seus problemas, sem cobrar nada por isso. Esta situação é muito freqüente nas empresas onde trabalhos e nos sentimos na obrigação de expor gratuitamente todas nossas idéias e tornamos nossos chefes cada dia mais rico e em muitos casos nem um agradecimento você ganha.

Mas ainda pode ser pior, quando sua idéia é tão boa que não cabe na sua cabeça e você acaba conversando com várias pessoas e com o passar do tempo descobre que uma destas aplicou sua idéia e está satisfeita.

Pois bem, quero aqui deixar uma lição que aprendi com estas situações (recentemente passei por todas elas), tire da sua cabeça a idéia, torne-a um projeto e acredite nele. O fato de não ter dinheiro não é motivo para não aplicar, apenas um fator a ser planejado em seu plano de negócio. Para falta de tempo, muitas vezes usada como desculpa para não fazermos muitas coisas em nossa vida deixo uma frase de Einstein

“Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos”.

Até Breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário