Em tempos de relacionamento digitais as Newsletter
tornaram-se uma ferramenta de comunicação eficaz para manter o nome da empresa
viva na memória de seus clientes, fornecedores e parceiros.
Boletim informativo (newsletter em inglês) é um tipo de
publicação de distribuição regular a assinantes e que aborda geralmente um
determinado assunto. Generalizam-se cada vez mais os boletins informativos
distribuídos como mensagem eletrônica que o usuário pode receber via Internet
após efetuar um cadastramento em algum site. (Origem: Wikipédia)
As empresas se utilizam desta ferramenta para fornecer informações
e novidades sobre seus produtos, serviços ou mercado onde atua. É também vista
como uma ferramenta simples e barata para fazer publicidade e de relacionamento
com seus clientes.
Este tipo de serviço pode ainda colher informações que
direcionam as estratégias comerciais das empresas.
Contudo há que ter cuidado com estes veiculo pois se o
conteúdo for mal construído, viral, e pura propaganda desestimula o leitor e o
afasta de seu site.
Veja algumas dicas para postar seus newsletter e manter a
atenção de seus leitores:
a) Publique
as notícias ou o resumo das notícias mais quentes do setor.
b) Apresente
análises e opiniões sobre assuntos relacionados ao segmento de atuação, tais
como desempenho da indústria, eventos do setor, propostas de melhorias,
legislação, entre outros.
c) Aponte
problemas relevantes e de interesse, sugerindo possíveis soluções.
d) Indique
aos leitores outras fontes de conteúdo, talvez de forma mais aprofundada, que
vão propiciar ainda mais valor.
e) Ofereça
downloads de conteúdo de valor, na forma de relatórios e manuais.
f) Dê dicas
e ensine truques que especialistas utilizam para resolver situações
características do setor.
g) Publique
textos leves e agradáveis, como piadas, frases e histórias.
h) Crie uma
seção para responder às perguntas dos leitores e estimule-os a fazê-las.
Selecione a pergunta mais interessante do mês e responda-a na newsletter,
gerando informação útil para todos os leitores.
i) Publique
entrevistas com personalidades e especialistas.
j) Publique
artigos seus ou de especialistas.
Até Breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário