segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O NEWSLETTER NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE


Em tempos de relacionamento digitais as Newsletter tornaram-se uma ferramenta de comunicação eficaz para manter o nome da empresa viva na memória de seus clientes, fornecedores e parceiros.

Boletim informativo (newsletter em inglês) é um tipo de publicação de distribuição regular a assinantes e que aborda geralmente um determinado assunto. Generalizam-se cada vez mais os boletins informativos distribuídos como mensagem eletrônica que o usuário pode receber via Internet após efetuar um cadastramento em algum site. (Origem: Wikipédia)

As empresas se utilizam desta ferramenta para fornecer informações e novidades sobre seus produtos, serviços ou mercado onde atua. É também vista como uma ferramenta simples e barata para fazer publicidade e de relacionamento com seus clientes.


Este tipo de serviço pode ainda colher informações que direcionam as estratégias comerciais das empresas.

Contudo há que ter cuidado com estes veiculo pois se o conteúdo for mal construído, viral, e pura propaganda desestimula o leitor e o afasta de seu site.

Veja algumas dicas para postar seus newsletter e manter a atenção de seus leitores:
a)            Publique as notícias ou o resumo das notícias mais quentes do setor.
b)           Apresente análises e opiniões sobre assuntos relacionados ao segmento de atuação, tais como desempenho da indústria, eventos do setor, propostas de melhorias, legislação, entre outros.
c)            Aponte problemas relevantes e de interesse, sugerindo possíveis soluções.
d)           Indique aos leitores outras fontes de conteúdo, talvez de forma mais aprofundada, que vão propiciar ainda mais valor.
e)           Ofereça downloads de conteúdo de valor, na forma de relatórios e manuais.
f)            Dê dicas e ensine truques que especialistas utilizam para resolver situações características do setor.
g)            Publique textos leves e agradáveis, como piadas, frases e histórias.
h)           Crie uma seção para responder às perguntas dos leitores e estimule-os a fazê-las. Selecione a pergunta mais interessante do mês e responda-a na newsletter, gerando informação útil para todos os leitores.
i)             Publique entrevistas com personalidades e especialistas.
j)             Publique artigos seus ou de especialistas.

Até Breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário