sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Não esqueça de viver


Muitas vezes estamos tão focados em desenvolver metas e planejamentos que acabamos esquecendo de viver. No bloco de notas de hoje divido este pensamento.
Hoje, como faço todas as manhã estava assistindo uma palestra no youtube, escolhi Prof Gretz e ele citou  esta frase de John Lennon "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro", que fiz questão de compartilhar em meu Bloco de Notas.


A questão não é diminuir a importância do planejamento, eu mesmo sou um grande defensor de planejamentos bem elaborados.

No entanto, não podemos esquecer de viver hoje, não podemos ser alienados pelo futuro, gosto de falar para minha filha que o futuro é reflexo das ações de hoje, então se não observar o que está fazendo hoje certamente seu planejamento não vai acontecer.

Muitas vezes deixamos coisas pessoais de lado em pró de ficar pensando no futuro, e quanto este futuro chega já não tem o mesmo sabor de quando foi planejado pois o custo de vida foi muito alto, normalmente as coisas que nós empreendedores (ou intraempreendedores) mais negligenciamos são nossas famílias e a própria saúde.

Aquele regime que fica para segunda, largar o cigarro na virada do ano, ligar para aquele amigo qualquer dia, sair com a família se der tempo, viajar daqui uns anos. Pois é, quantas coisas deixamos para depois e simplesmente não fazemos pois estamos míopes.

Convido a todos, a repensar um pouco e não deixar de viver hoje, saia hoje com sua família, ligue hoje para seu amigo, comece aquela caminhada hoje, largue o cigarro agora seja o que for que faça você se sentir vivo e não apenas uma máquina de trabalhar, faça hoje, faça agora.

Seu primeiro cliente é VOCÊ, se não estiver se atendendo não será capaz de servir a nenhum cliente. Saber viver hoje é também uma ferramenta de alta performance.

Até breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário