Para que a empresa tenha um número de clientes Ativos que
sustentam o negócio e torne lucrativo deve trabalhar nos motivos das evasões ou
ainda desenvolver estratégias que mantenham o relacionamento nos intervalos
entre a compra e a nova necessidade.
A necessidade captação de novos clientes pelas empresas de
qualquer segmento é mais que evidente na cabeça do empresário, o que não é tão
claro e uma preocupação cada vez mais recente é a necessidade de retenção ou
ganho pela recompra dos produtos ou serviços.
Os esforços gerados para prospecção de clientes devem estar
alinhados com trabalhos que incentivam a recompra de acordo com a necessidade
que cada produto ou serviço se propõem a atender para que não ocorra o efeito
Caixa D’agua.
ANALOGIA
Imagine uma caixa d’agua onde por um lado a água está
entrando constamente e do outro há uma vazão também constante....
Se a boca de saída estiver muito grande terá uma necessidade
maior de água entrando para manter um nível aceitável.
Se a boca de saída for pequena o nível da água começará a
subir e terá uma “reserva” melhor.
Porém;
Se a boca de entrada for muito pequena, terá ainda mais
dificuldades para manter o nível da água.
Ou seja, para que a empresa tenha um número de clientes que
possa considerar como ativo deverá cuidar sim para que entre uma quantidade
interessante, mas também de forma muito importante, deverá cuidar desta evasão
utilizando recursos que torne esta “boca de saída” cada vez menor.
Estava em uma reunião quando o orador fez esta comparação,
de fato pesquisei e não encontrei a autoria porém é tão presente no nosso
dia-a-dia que decidir dividir com vocês.
Até breve
pÉSSIMA EXPLICAÇÃO
ResponderExcluirExplicação rasa.
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