Seguindo o crescimento do mercado Mobile agências que atuam neste canal de comunicação com
clientes devem faturar até R$ 24 milhões em 2012.
Mobile marketing é
o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através de
celulares ou dispositivas móveis. Recente no Brasil, porém amplamente utilizado
para campanhas que utilizam: SMS, MMS, jogos, mobile sites (páginas da internet
para dispositivos móveis) e ações com conteúdo multimídia entregues via
bluetooth. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Este tipo de comunicação criou um novo mercado de atuação ou
mais uma carteira para Agências de publicidade, afinal no Brasil já são mais de
250 milhões de linhas ativas sendo 20% com navegação 3G.
Com o crescimento dos aparelhos com aplicativos Androi, Windows
ou similares, além dos já conhecidos SMS muito utilizados pelas próprias
operadoras e bancos, também é possível envio de campanhas mais complexas e
interativas.
As aplicações são infinitas, a quantidade de descarte é muito
baixa, pois não há, ainda, filtro de SMS Spam ou algo semelhantes.
Cuidados:
Para quem desejar utilizar esta ferramenta, que certamente
tem seu valor, deve sempre deixar clara a possibilidade do usuário em retirar
seu número da lista conforme previsto no código de consumidor.
O valor por envio varia de R$ 0,06 a R$ 0,15 por
mensagem, por isso vale uma boa pesquisa no mercado.
O mais importante: Lembre-se que é a imagem da sua empresa
quem está em jogo, mostre que sua mensagem é relevante.
Até breve
Este tipo de comunicação criou um novo mercado de atuação ou mais uma carteira para Agências de publicidade, afinal no Brasil já são mais de 250 milhões de linhas ativas sendo 20% com navegação 3G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário