Além da fusão entre a Raia e a Drogasil tornar a maior rede de Drogarias do país em uma das 7 maiores redes de varejo, ainda está previsto o lançamento de uma marca própria de medicamentos genéricos.
Esta novidade pode ser vista por várias óticas, primeiro para a empresa resultante desta fusão a Raia Drogasil o lucro sobre a venda de medicamentos será maior tornando esta empresa, que já trabalha com políticas de preços populares, ainda mais competitiva e certamente irá incomodar o mercado de forma geral.
Por outro lado, há a famosa "verba de marketing" ou outros nomes comuns no mercado, que são verbas que os fabricantes injetam no varejo a fim de incentivar a venda de seus produtos. Estas verbas normalmente vem em forma de apoio em ações de marketing, "enxovais" para novas filiais, campanhas de incentivos de venda e etc, certamente serão destinadas as redes que não concorrem com estes fornecedores, ou seja, esta iniciativa de marca própria deve ser bem estudada, pois pode destinar muita verba de fornecedores para seus concorrentes, além de dificultar as negociações de medicamentos protegidos por patentes que não poderão ser fabricados como marca própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário